Welink Legal Welink Legal
advogados-aumentar-visibilidade-online

Advogados: como aumentar a sua visibilidade online graças à Welink Legal ?

Welink Legal

Welink Legal

I. As três alavancas de crescimento na Internet para fazer a sua firma de advogados arrancar

 

1. Trabalhar com SEO para a sua referenciação web 

 

SEO, ou Search Engine Optimization, permite-lhe otimizar a referenciação da sua presença online e website através de motores de pesquisa: Google, Bing, ou Yahoo. Mais conhecido como Search Engine Optimization, SEO oferece-lhe a oportunidade de aumentar a sua visibilidade online e estar presente nas primeiras páginas dos motores de busca que o seu público-alvo utiliza.

 



Por exemplo, quando efetua uma pesquisa em torno de diferentes palavras-chave (advogado, escritório de advogados, advogado em Lisboa, Porto, Coimbra, Aveio, Leiria, etc)) e graças a um SEO bem trabalhado, poderão encontrá-lo eficiente e rapidamente se estiver posicionado em palavras-chave qualificadas correspondentes ao seu setor de atividade.

 

 

Para que o seu SEO seja ótimo e para o beneficiar da sua visibilidade, algumas missões devem ser implementadas: auditoria, pesquisa de palavras-chave, netlinking, tamanho da imagem, análise de URL... É um trabalho substancial que requer tempo para escrita, otimização, análise, ajustes, etc…



É por isso que muitas empresas preferem utilizar especialistas em SEO. De facto, SEO natural é um trabalho a longo prazo cujos resultados só são visíveis a longo prazo. 

 

 

Não será suficiente escrever um artigo baseado na palavra-chave em que está interessado para obter resultados, terá de realizar uma investigação aprofundada através de sítios específicos. 



É graças a estes sites que poderá considerar a possibilidade de se encontrar entre os melhores lugares nas pesquisas do seu alvo, em motores de pesquisa como o Google, Yahoo ou Bing.

 

 

É importante notar que a referenciação natural não só permite ser referenciado, mas também obter melhor tráfego, gerar backlinks, um website de alto desempenho, gerar leads, etc. Por outro lado, é necessário compreender que o impacto de SEO é tão importante para o seu negócio como para os seus potenciais clientes. 

 

2. Publicidade direcionada com ATS 

 

SEA, ou Search Engine Advertising, é uma estratégia diferente da de referenciamento natural, uma vez que se trata do chamado referenciamento pago. Tal como SEO, SEA permite-lhe aumentar a sua visibilidade na Internet, graças a uma identificação precisa de diferentes palavras-chave relevantes para o seu SEO. 



Enquanto as palavras-chave utilizadas para SEO otimizar a sua referência natural de forma orgânica, e portanto gratuita, as palavras-chave utilizadas para SEA serão pagas: por exemplo com Google Adwords ou publicidade no Facebook. Selecionando as palavras-chave relevantes correspondentes ao seu setor de atividade, a fim de transmitir uma campanha publicitária que será mostrada a pessoas com interesse nestas mesmas palavras-chave.



A publicidade em motores de pesquisa é frequentemente uma estratégia digital que é escolhida como ponto de partida. Com efeito, permite posicionar-se rapidamente em várias palavras-chave e assim aumentar o tráfego e gerar novas perspetivas num curto período de tempo.  O objetivo é posicionar os seus anúncios nas primeiras páginas de resultados dos principais motores de busca.

 

Várias vantagens estão à sua disposição quando escolhe a referenciação paga: visibilidade melhorada e reforçada, um complemento à referenciação natural e a possibilidade de controlar a sua informação e o orçamento atribuído em tempo real. 

 

 

3. Comunicar facilmente através de redes sociais 

 

Hoje em dia, incluir as redes sociais na estratégia web do seu escritório de advocacia parece ser indispensável. De facto, se forem bem utilizados, têm um impacto positivo na visibilidade do seu escritório e, portanto, dos seus serviços. 



Tem 98% de hipóteses de encontrar os seus clientes ligados a pelo menos uma das principais redes sociais em que comunicamos a Welink Legal. Esta é uma forma eficaz e relevante de desenvolver a sua notoriedade, promovendo o seu gabinete de advogados diretamente nas várias redes. Fotos, informações, conselhos, dados de contacto atualizados.



Atualmente, nunca foi tão fácil distribuir conteúdos para aumentar a sua network. Ao aumentar a sua presença online, constrói confiança com os seus potenciais clientes, que poderão então encontrar informações diferentes sobre si.



Existem e estão a surgir várias redes sociais, aqui estão as que deve utilizar para otimizar a sua visibilidade: 

 

  • LinkedIn:

 

A fim de criar e desenvolver a sua rede, é essencial estar presente no LinkedIn, a rede social para profissionais. Permitir-lhe-á dar várias informações sobre a sua atividade jurídica e o seu gabinete, mas também trocar informações com várias pessoas, externas ao seu setor ou não. 



Escrever artigos? Porque não publicá-los diretamente no Linkedin? Publicam artigos no vosso próprio website? Por que não promovê-lo no Linkedin através de uma publicação? Desta forma, apresenta a sua perícia enquanto se exprime sobre um assunto. Pode também falar sobre as suas especializações, utilizando os hashtags certos que permitirão aos outros ler as suas publicações.

 

Os seus potenciais clientes podem não o contactar diretamente nesta rede social, mas terão, no entanto, toda a informação necessária sobre si. Além disso, o LinkedIn é uma boa forma de aumentar as suas referências naturais nos diferentes motores de busca. 

 

 

Terá também, através da barra de pesquisa do LinkedIn, a possibilidade de se juntar a grupos relacionados com a sua especialidade, a fim de trocar e procurar aconselhamento, se necessário, de outros especialistas do seu setor.

 

 

  • Facebook:

 

Uma ótima forma de entrar em contacto com os seus potenciais clientes, o Facebook é a rede social de eleição para muitos. De facto, hoje em dia, é considerada a mais utilizada (e isto apesar do que podemos ouvir com a chegada de todas as novas redes...!). 



No Facebook, poderá destacar a sua atividade, como fazem muitos profissionais, e difundir muita informação para atrair novos clientes. A rede social Facebook permite-lhe estar perto da sua network.



É importante estar ativo neste tipo de rede social a fim de estar sempre presente na mente dos seus clientes. De facto, quanto mais conteúdo partilhar, mais eles estarão a par das notícias legais ou das últimas notícias do seu escritório de advogados, e pensarão em si quando precisarem dos seus serviços (ou puderem mesmo recomendá-lo).



  • Instagram:

 

O Instagram permite-lhe desenvolver a sua visibilidade, mas também e acima de tudo aumentar a sua estratégia de comunicação social. Pode ser muito benéfico para a sua notoriedade, especialmente se tiver uma profissão "visual". Para profissões menos visuais, pode ser interessante utilizá-lo para comunicar ideias, informações ou conselhos. 

 

 

Graças a esta rede, poderá partilhar vários conteúdos e construir um feed Instagram que realça os seus conhecimentos. Desta forma, cria a sua própria vitrine online. Hoje em dia, várias características são desenvolvidas com o Instagram, tais como a partilha de um guia para divulgar mais informações sobre o seu negócio. 

 

 

Através do Instagram é também possível trocar com a sua comunidade e, acima de tudo, é fácil gerar um compromisso a partir deles, especialmente com gostos, histórias, comentários, reposts, etc. De facto, é através desta rede social que a taxa de envolvimento é a mais importante.



II. Como é que nós na Welink Legal aumentamos a visibilidade dos nossos advogados? 

 

O nosso objetivo na Jurlink é facilitar a presença online de advogados e escritórios de advogados. Isto, embora tendo acesso direto às informações apresentadas nos vários meios de comunicação social que lhe interessam. É por isso que, graças à nossa experiência, podemos ajudá-lo a otimizar a visibilidade online do seu gabinete.

 

Assim que o seu ficheiro personalizado for criado na nossa plataforma, o seu escritório estará visível nos principais motores de pesquisa (Google, Bing...), nos diferentes GPS existentes no seu país e região (Tomtom, Waze...), nos diretórios de referência (11800), assim como nas principais redes sociais, especialmente as mencionadas anteriormente. 

 

A fim de tornar este carregamento tão simples quanto possível, haverá muito pouco manuseamento a esperar do seu lado. De facto, a nossa equipa estará presente para o assistir durante a criação e otimização do seu perfil. Graças a isto, poderão encontrá-lo mais facilmente e contactá-lo de imediato.




 

Além disso, pode ser uma excelente forma de desenvolver a visibilidade online da sua empresa e atrair potenciais clientes graças à referenciação natural diretamente integrada no seu perfil. Por exemplo: graças a uma seleção de palavras-chave relevantes, a sua listagem aparecerá no Google, Coyote, Uber, Tomtom, Waze e qualquer outro tipo de plataforma que seja benéfica para a sua visibilidade. 



 

Hoje em dia, a maioria dos seus potenciais clientes vão diretamente à Internet para obter informações, pelo que esperam encontrar informações atualizadas, tais como: o seu número de telefone, o seu endereço ou o horário de funcionamento do seu escritório. Não indicar essa informação no seu perfil seria como fechar a porta do seu escritório. É por isso que a WeLink o acompanha neste processo complexo.

 

1. Welink Legal's Presença Omnichannel oferece, para uma comunicação "multicast" do seu escritório de advocacia 



Graças às informações introduzidas no seu perfil Welink Legal, distribuímos automaticamente todas as informações do seu escritório nos principais diretórios, GPS, motores de busca, redes sociais e sites de opinião.

 

A oferta Welink Legal Presença Omnichannel está ligada às nossas ferramentas para que toda a sua informação seja consistente. Assim que se faz uma alteração ou actualização, tudo é tido em conta. Desta forma, há uma poupança de tempo real. 



As informações introduzidas no seu espaço pessoal na nossa plataforma serão depois divulgadas nos sítios e redes sociais utilizados pelos seus prospectos, para que eles o possam encontrar facilmente.

 

As vantagens da Presença Omnichannel são numerosas:

 

  • A oferta  Omnichannel permite-lhe ter uma melhor referenciação: o facto de ligar os diferentes sites e diretórios melhora a presença na Internet do seu escritório de advogados e aumenta o tráfego para o seu ficheiro Welink Legal
     
  • Pode deitar as mãos aos seus registos online existentes em qualquer altura: tem uma alteração a fazer, quer para o seu novo endereço, quer para o seu horário de funcionamento? Tudo o que tem de fazer é ligar-se ao seu ficheiro e fazer as alterações necessárias, estas serão automaticamente atualizadas.

 

  • A oferta da Presença Omnichannel permite-lhe ter uma forte presença local: o Google e o Facebook dão orgulho ao referenciamento local, para que não perca a sua lista graças a uma seleção de palavras-chave bem escolhidas.

 

  • Terá uma verdadeira consistência: a informação sobre si será a mesma em todos os meios de comunicação. Como indicado acima, se precisar de alterar o seu horário de abertura, por exemplo, basta ir ao seu ficheiro, e tudo será atualizado automaticamente.

 

  • Reatividade: muda o seu número de telefone? Modifique os seus dados diretamente e a informação será também atualizada em todos os meios e sítios sobre os quais comunicamos.

 

Como pode ver, a oferta Presence Plus poupa-lhe tempo: pode preencher a sua informação em apenas alguns cliques e estará atualizada em mais de quinze plataformas. Por outro lado, com informação uniforme em toda a web, permitir-lhe-á ir mais longe nos pedidos relacionados com a sua atividade. 



O objetivo é aumentar a sua carteira de clientes, destacando o seu negócio em toda a web: Google, Google Maps, Facebook, Foursquare, Waze, Uber, Bing, Tomtom e muitas outras plataformas.

 

2. Google O Meu Negócio

 

Uma conta Google My Business (também conhecida como "GMB") permite-lhe partilhar as suas informações de contacto no Google sem qualquer custo para si, tudo isto numa única interface. 



Muitos são os litigantes que procuram contactá-lo diretamente através da Internet, e é por isso que lhe permitimos comunicar as suas várias coordenadas. Poderá assim interagir com os seus clientes e potenciais clientes com toda a simplicidade e gerir a sua informação diretamente online.

 

 

3. Use o SEO local para promover o seu gabinete

 

O SEO local está ligado ao SEO natural. Como já mencionámos, este último permite-lhe aumentar a sua visibilidade online e aumentar a sua carteira de clientes.



O SEO local, por outro lado, é principalmente utilizado para escritórios de advogados com um público alvo local ou para aqueles que estão presentes numa área nacional ou internacional. Ou seja, um alvo que é definido sobre um parâmetro preciso. Por exemplo, "advogados em Lisboa", sendo Lisboa o local. 




O simples facto de selecionar as palavras-chave relacionadas com o seu escritório e de acordo com a sua área geográfica dá-lhe a oportunidade de subir efetivamente nos resultados da pesquisa dos seus potenciais clientes. 




Uma forte alavanca de visibilidade, a referência local pode ser muito relevante dependendo da sua especialização, especialmente porque é importante especificar que o Google é capaz de diferenciar entre uma consulta generalista e uma consulta local.



 

Se quiser saber mais sobre comunicação online para advogados, convidamo-lo a descarregar o guia digital escrito por Welink Legal para todos os escritórios de advocacia que necessitam de visibilidade online. Este guia é gratuito e tem como objetivo dar-lhe orientações sobre as melhores práticas em comunicação digital.

É advogado ou solicitador?

Referencie o seu escritório no primeiro website especializado para advogados e solicitadores!