Welink Legal Welink Legal
solicitador-website-sucesso

Solicitador: como criar um website de sucesso

Welink Legal

Welink Legal

3 razões para criar um website de solicitador

 

Melhorar a eficácia da palavra boca a boca

 

Alguns solicitadores duvidam da utilidade de um website, citando o domínio do boca-a-boca para encontrar novos clientes. No entanto, a boca a boca e um website não se opõem, pelo contrário, complementam-se perfeitamente um ao outro.



Quando um cliente precisa de um solicitador, pedem à sua rede que lhe dê um contacto fiável. A sua rede recomendou-lhe então vários solicitadores. O cliente irá então provavelmente digitar todos os nomes desses solicitadores no Google para comparação. Entre um primeiro solicitador que não tem um site, e um segundo que beneficia de um site profissional, tranquilizador, e que apresenta bem os seus conhecimentos, o cliente tenderá a pedir ao segundo solicitador um orçamento.



Assim, mesmo que seja recomendado por terceiros, continua a competir com outros escritórios de advocacia.

Um site profissional bem feito permite-lhe destacar-se, tranquilizar o seu futuro cliente, e influenciar a sua escolha final.

 

Tornar mais fácil o contato

 

Graças ao formulário de contacto no seu website, os seus futuros clientes podem contactá-lo com um clique. Ao contrário de uma chamada telefónica, o preenchimento deste formulário pode ser feito em qualquer altura, em qualquer lugar e com total discrição.

 

Os seus futuros clientes podem assim resumir as suas necessidades, e pode voltar a telefonar-lhes depois de já ter identificado um pouco o problema.

 

Para facilitar a marcação dos seus clientes, existem soluções online que permitem aos profissionais do direito melhorar a sua visibilidade online e desenvolver a atividade da sua firma.

 

Não ter um website pode ser penalizante

 

Ter um sítio web permite-lhe controlar o que aparece nos primeiros resultados do Google quando escreve o seu nome no motor de busca. Assim, protege-se de 3 riscos: 

 

Sem um sítio web, alguns clientes duvidaram do seu sucesso e, por conseguinte, das suas capacidades.

 

Imagine que um homónimo cria o seu próprio sítio web. Pode encontrá-lo digitando o seu nome no Google. Esta situação é mais comum do que se poderia pensar, e merece ser antecipada.

 

Pior, poderá ser alvo de "caçadores furtivos": estes websites, que assumem a forma de diretórios online, listam advogados e oferecem contacto direto, por telefone. Mas oferecem frequentemente números de tarifa premium, que por vezes desviam os clientes para outros advogados.

 

3 dicas para tornar eficaz um website de solicitador

 

Um website que não cumpre as normas da web pode prejudicar a sua imagem. Aqui estão algumas dicas para fazer do seu sítio web um sucesso.

 

Cumprir as normas de segurança Google e SEO

 

O seu site deve ser seguro. Isto torna a forma de um endereço que começa com "HTTPS". Isto ajuda em particular a assegurar a confidencialidade das suas trocas com os seus clientes através do formulário de contacto.



O vosso sítio deve ser "responsivo", ou seja, optimizado para telemóveis e tablets. Os utilizadores da Internet estão cada vez mais a navegar na Internet a partir do seu Ipad ou smartphone. Esta compatibilidade contínua é, portanto, essencial.



O seu sítio deve ser atualizado regularmente. Os padrões da Internet mudam muito frequentemente. Estas são normas de segurança, referência Google, compatibilidade com telemóveis e tablets, e compatibilidade com navegadores web (Chrome, Safari, Firefox, Edge, etc.). É necessário que o seu site se beneficie de todas estas atualizações. Recomenda-se que escolha um fornecedor que trate de todas estas atualizações técnicas para si de forma contínua. Caso contrário, o seu sítio tornar-se-á rapidamente obsoleto.

 

Respeitar as disposições legais

 

Cumprimento das regras da GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), presença de avisos legais, respeito pela sua ética, utilização de imagens livres de royalties.

 

Criar uma ergonomia simples

 

Muitos solicitadores querem inovar e criar uma ergonomia única para se destacarem. No entanto, demasiada originalidade pode arruinar o Google, que não compreende o website e, portanto, não o refere. Do mesmo modo, os utilizadores da Internet que descobrem o site têm dificuldade em navegar e utilizá-lo.

 

Recomenda-se a criação de um menu que seja extremamente fácil de compreender para o utilizador da Internet e para o Google, por exemplo:

 

Home, Sobre / Apresentação, Habilidades, Blog / Notícias, Contacto.

 

Se já tem um sítio web para a sua prática, é melhor pôr todas estas recomendações em prática nas especificações para uma revisão completa do seu sítio. Do mesmo modo, se quiser criar o seu primeiro sítio web, é importante aplicar todas estas dicas desde a sua primeira versão. Isto irá poupar-lhe tempo e o seu novo site será mais eficiente.

É advogado ou solicitador?

Referencie o seu escritório no primeiro website especializado para advogados e solicitadores!