Welink Legal Welink Legal
banca-investimentos-dinheiro

Banca e Investimentos: aprenda a investir e a gerir o seu dinheiro

Welink Legal

Welink Legal

Banca e Investimentos: aprenda a investir e a gerir o seu dinheiro

A lei bancária é a área de prática jurídica que abrange a forma como os bancos e os organismos financeiros conduzem os seus negócios, regulamentando e aplicando uma série de legislações e procedimentos estatais que as organizações bancárias devem cumprir.

 

A lei bancária é um instrumento regulador crucial dado o significado do efeito de um banco sobre a economia global do país, e a importância de dar prioridade à transparência e responsabilidade nos bancos e instituições financeiras.

 

Entre os regulamentos levados a cabo pelas leis bancárias estão a prevenção do branqueamento de capitais, a garantia da confidencialidade dos clientes, e o fornecimento de igualdade de oportunidades bancárias a todos os residentes, independentemente da sua posição social e/ou económica.

 

Do mesmo modo, a lei da bolsa diz respeito à regulamentação dos mercados financeiros e transações dentro destes mercados, e depende também do contexto social, político e económico circundante.

 

Rege procedimentos como a normalização dos preços, negociabilidade e negociação, e representa um ramo do direito comercial ou empresarial.

 

Filipa Coimbra

 

A Dra. Filipa Coimbra é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e tirou uma Pós-gradução em Propriedade Intelectual na Universidade de Lisboa.

 

Atualmente tem o seu gabinete de advocacia em São Domingos de Rana (2785-811), e exerce a sua actividade em nome individual. 

 

A Dra. Filipa Coimbra atua em diversas áreas do Direito nomeadamente, Direito Bancário e Financeiro, Direito Civil, Direito Comercial & Societário, Direito Penal, Direito da Propriedade Intelectual e Direito Imobiliário.

 

FILIPA COIMBRA

O ALMEIDA & BARTLEY

 

O ALMEIDA & BARTLEY é um escritório de advocacia, com sede em Lisboa (1750-276) e dirigido pela Dra. Isabel Almeida Bartley.

 

O ALMEIDA & BARTLEY trata processos de diversas áreas do Direito, nomeadamente, Direito bancário e financeiro; Direito civil; Direito comercial e societário; Direito das famílias e das sucessões; Direito fiscal; Direito internacional privado; Direito da propriedade intelectual e Direito imobiliário.

 

 Almeida & Bartley Lda

PORTA LEGAL

 

Porta Legal é uma empresa de advocacia, com uma equipa focada no cliente, onde o trabalho, o compromisso e o rigor são fundações de confiança, com sede em Lisboa (1050-059).

 

É dirigido por Tito de Andrade e tem como principais áreas de atuação Direito Bancário e Financeiro, Direito do Cliente Bancário, Direito Comercial e Societário, Direito Executivo, Direito da Insolvência e muito mais. 

 

PORTA LEGAL

Dra. Noelma Ribeiro

 

A Dra. Noelma Ribeiro é apologista de uma advocacia preventiva que procura  ativamente soluções inovadoras com uma abordagem de parceria para com o cliente.

 

Tem escritório na Parede (2775-211) e presta serviços no âmbito do Direito Financeiro, Direito Civil, Direito Comercial e Societário, Direito do Trabalho e Segurança Social, Direito Fiscal, Direito Internacional Privado, Direito das Familias e Sucessões, Direito Penal e Direito Imobiliário. 

 

José Manuel Pereira da Costa

O Dr. José Manuel Pereira da Costa é advogado, licenciado em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa e está desde 2014 inscrito na Ordem dos Advogados.

 

Dispondo de escritório em Lisboa, o Dr. José Manuel Pereira da Costa e a sua equipa presta serviços jurídicos nas áreas do Direito Bancário e Financeiro, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito da Propriedade Intelectual, Direito Imobiliário e muito mais, dispondo de uma prática generalizada e rigorosa. 

 

 

É advogado ou solicitador?

Referencie o seu escritório no primeiro website especializado para advogados e solicitadores!